ENXERTOS ÓSSEOS

É muito comum ao examinarmos um paciente que vem ao consultório para realizar implantes dentários, constatarmos que o osso do paciente está em volume muito reduzido, muitas vezes dificultando ou inviabilizando a instalação dos implantes. Neste caso precisamos lançar mão de técnicas de regeneração desse tecido ósseo, chamadas de enxertos ósseos.

Existem diversas técnicas de regeneração óssea, e diversos biomateriais que podem ser utilizados para aumentar o volume ósseo. A indicação de cada técnica vai depender da avaliação de cada caso e da experiência do profissional.

Atualmente é comum lançarmos mão de agregados plaquetários chamados de PLASMA RICO EM FIBRINA E LEUCÓCITOS (L-PRF), uma técnica onde utilizamos o próprio sangue do paciente processado em uma centrífuga calibrada para tal, que separa as células do sangue formando uma malha de fibrina, riquíssima em plaquetas, leucócitos e citocinas. Esse material, associado ao leito cirúrgico, promove e otimiza a regeneração de tecido ósseo e gengival, reduz o tempo de cicatrização, diminui a resposta inflamatória aguda, promove hemostasia, e por ser do próprio paciente, diminui o risco de infecção pois contém anticorpos.

A Odonto Spa  está atualizada e capacitada para atuar nas diversas técnicas de enxertia, tornando possível a realização de seus implantes dentários. Consulte-nos!

 

centrifuga